quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Significado da Significância


Para algumas pessoas é um tanto desconfortável assumir-se como um agente indispensável da Criação... Parece que assumir-se tão importante pode ser arriscado... Sabe como é: orgulho, arrogância... E aprendemos desde cedo que o melhor é a humildade.

Mas humildade não significa falar como menor, agir como menor, pensar como alguém insignificante... Até porque se pensarmos como menores, precisaremos eleger os maiores, ou, ao menos, ignorar a existência de maiores. E isso cria uma distância tão grande...

E, convenhamos: muitas vezes é preciso assumir o gosto bom de ter certeza da própria humildade para continuar com a ação e o discurso de insignificância...

“Eu me sinto importante ao me convencer de que convenço o mundo de que sou desimportante... um nada”... É muito estranho... Mas acontece... “o gosto bom (vaidade) de se apresentar como menor ou insignificante”... Vivemos contradições... hehehe...

Além disso, Deus existe? Uma Inteligência Infinita que permeia tudo e todas as coisas existe? Acreditamos Nessa Inteligência?  Ela é insignificante? Nãaaaao!!!! E o que ela criou? (olha que se é infinita, toda a criação faz parte dela) Não mesmo! Você não é insignificante... É sagrado, essencial para o Todo... Divino!

Mas e o caos em que está mergulhada a humanidade? Karma, desordem... Será que não é somente um mundo aparente e complexo ao nosso entendimento, porém regido por Leis? Será mesmo que há alguma parte do Todo alheia a essa Inteligência Infinita? Não precisamos compreender para acreditar, mas acreditar pode possibilitar a compreensão... E é delicioso acreditar (trataremos desses assuntos em breve).

Voltando à insignificância: você não é importante? Não tem significado? Não tem um sentido existencial ou Razão de Ser? É fraquinho e incompetente? Vamos rever essa autoimagem? Vamos!

Limitações transitórias geram oportunidades de superação, mas parta da sacada de que você é uma expressão da Vontade de uma Inteligência Infinita... E faz parte Dela... Então você é um Ser Sagrado, Divino, Espetacular... Fantástico... Maravilhoso... Admirável... Eis a partida!!!

E as limitações? Aprendizado nelas!!! E vamos que vamos, pois nada melhor do que agir para sentir!!!

Um afetuoso abraço, do amigo Lucius Agustus

5 comentários :

  1. Nos contaram tantas mentiras que tornaram Deus tão distante e inacessível,e nos relegaram a seres menores cheios de iniquidade. Voce me revela o Deus de amor real e nós como sua criação divina com poder de vontade para vivermos em paz e contentamento, essenciais para o Universo. Obrigada Lucius por iluminar meu sentir!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, precisava dessas palavras.. muito bom o blog :D Beijos e obrigada por compartilhar palavras tão confortantes..

    ResponderExcluir
  3. É muito bom alguém lembrarnos de que somos Divinos,quase sempre esquecemos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto Lucius, aliás como sempre batendo um bapo com as nossas interrogações.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu sei, estou atrasado para te desejar um Feliz Natal... rs
    Mas, com a correria que estava, nem tive como entrar em contato rs

    Mas, apesar de estar um pouco adiantado, venho lhe dizer que...

    Neste novo ano que irá se iniciar, renove suas esperanças, seus sonhos, suas metas...
    Alguns dizem (talvez até eu mesmo), que é apenas mais um ano que se inicia, mas para muitos é um novo recomeço...
    A vida sempre é um novo recomeço, não precisa ser apenas na virada do ano... rs
    Mas, como é um hábito, uma cultura, um costume do homem aqui na Terra (uma das poucas coisas que praticamente 99% dos seres humanos tem em comum), venho te dizer que desejo a ti, a sua família e seus amigos e amigas, um ano repleto de PAZ, ALEGRIA, LUZ, FÉ, SAÚDE, FARTURA, AMIZADE, AMOR, CARINHO, SOLIDARIEDADE.... e tantas coisas belas que existem nesse Universo infinito...
    Que você tenha força para enfrentar, entender e superar algum obstáculo que venha a surgir no seu caminho...
    Que você tenha serenidade para entender.
    Que você tenha amor para dar sem receber.
    Enfim, que 2013 seja repleto de coisas boas, realizações, conquistas, vitórias!!!

    Adeus 2012...

    Bem Vindo 2013!!!

    Banzai!!! Banzai!!! Banzai!!!

    São os mais sinceros votos meus, Wilson e da Galerinha Cão, Belinha e Pingo!!!

    ResponderExcluir