quinta-feira, 8 de março de 2012

O Poder e a Liberdade


Vamos fazer uma brincadeira?

Considere que você tem super poderes mentais: que pode mudar toda a sua realidade...

Proponho que você pegue uma folha de papel e uma caneta, e escreva em tópicos, as respostas às seguintes perguntas (à vontade mesmo!!!):

1)    Como o mundo tem que ser;
2)    Como sua família tem que ser;
3)    Como as pessoas têm que ser;
4)    Como você tem que ser.

Simples? Só escrever, o quanto quiser, indicar suas preferências, seus desejos, seu projeto.

Leve o tempo que quiser.

É instrutivo: não deixe de escrever.

Você terá uma lista de suas expectativas, desejos frustrados, motivos pelos quais não se sente em paz e os condicionamentos associados a você para que se considere uma pessoa melhor.

Você foi honesto com você, expressou com sinceridade sua listas de condições, expectativas, projetos, desejos... Nada errado nisso. Você pode ler esta lista calmamente (sugestão: guarde-a para ler noutro momento – no dia seguinte).

Quando você começar a leitura, divirta-se com cada tópico. Terminada a leitura (e a percepção que você adquiriu) afirme para cada um dos itens de sua lista:

“eu abro mão dessa condição para ser feliz e viver em paz”. Ou “eu abro mão desta condição ou expectativa, pois assumo que de nada dependo para viver a paz que já reside em meu interior”.

Captou a idéia? Nada precisa ser diferente para você viver paz e contentamento. Ninguém, nenhum meio, nem mesmo você. Viva já a paz e o contentamento, livre do peso das expectativas e condições.

E caminhe por ser feliz e não para ser feliz, ok?

Grande abraço, de seu amigo, Lucius Augustus, IN.

0 comentários :

Postar um comentário