sábado, 4 de fevereiro de 2012

Zerar Karma? O Plantio

Carma ou karma é uma lei que abarca todos os seres humanos, e além. Não há acaso. Não há uma situação sequer que não seja efeito de uma causa anterior. 

Compreender a Lei do Karma pode ser um alívio, pois reconhecemos uma Ordem Universal, e podemos confiar, que, graças a ela, mesmo que o momento não seja o mais agradável, serve de meio para que cheguemos (todos nós sem exceção) à paz, o contentamento e a integração consciente com o Todo.

Maaaaas... Causa, efeito, efeito da própria causa...

“Xiii! Então sou responsável pelo que sinto, pelo que vivo, Lucius?”... Sim...  Todos nós somos responsáveis pelas nossas próprias vidas. O que vivemos é efeito de nossas causas, mas, acima de tudo, AGORA, somos causas de nossos efeitos futuros... e isso quer dizer que além de alívio, a Lei é um convite à responsabilidade.

Reconhecer que somos responsáveis, neste momento, pelo que viveremos e sentiremos pode parecer bem chato e trabalhoso.

Melhor improvisar, fazer de qualquer modo, não é? Mais fácil?  Mas somos nós, nosso amanhã, nossa colheita... Não é mais interessante um plantio consciente e responsável, do que um plantio por impulso, feito de qualquer jeito?

“Lucius, você quer me dar mais trabalho do que já tenho?”... hehehe... Sei que no começo soa como mais uma tarefa, uma responsabilidade extra, mas com a prática, significa economia de energia, e, além disso, muito recompensador (mas muito mesmo!).

Pensa bem: fazer algo bem feito de imediato é melhor do que fazer de qualquer jeito e precisar consertar, refazer ou lamentar os efeitos, não é?

Com prática, passa a ser uma delícia tratar com cada pessoa, com cada fato, com cada situação como importantes e merecedoras de toda a atenção. Vira um hábito. E Agir desse modo, começa a nutrir dentro da gente uma espécie de serenidade... (Falarei disso no próximo post, ok?? Até como uma dica para zerar todo o karma)

Então, vai guardar um sapato... Não joga, guarda. Vai utilizar uma gaveta? Preste atenção e aja como se fosse o mais importante (melhor do que ter que passar a vida arrumando gavetas de tempos em tempos, é ou não é?).

Gavetas... Ahhh, as gavetas bagunçadas... Efeitos de causas improvisadas...

Vamos cuidar das gavetas de nossas vidas, amigos?

(Experimenta por alguns dias, e se gostar você estende por mais, e vai decidindo nesse sentido)

Um abraço,
Do amigo, Lucius Augustus, IN.

0 comentários :

Postar um comentário