quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A fome pela novidade (parte I)

No território da espiritualidade prática, é comum que o estudante, inexperiente e mesmo muitos dos experientes procurem novidades, informações diferentes das que já possuem... Legal! Se aprofundar em um assunto, ampliar o alcance de visão... Válido e útil...

Mas quando tratamos da espiritualidade PRÁTICA – que visa zerar carma, cessar sofrimento, ou, no mínimo, proporcionar um viver melhor - não precisamos sempre de mais e mais informações; precisamos, sim, fazer uso das que já possuímos.

A Sabedoria se constrói com o justo uso daquilo que é conhecido -  dos princípios praticáveis em nosso diário viver - e não pelo acúmulo de informações e informações.
Os zeradores de Karma são ‘Práticos’... Agem, exercitam, praticam, pois se deram conta de que são importantes, e que merecem viver a paz e o contentamento que configuram a base da bem-aventurança.

Você pode se propor a zerar seu karma (é viabilíssimo), e pode também se propor a viver melhor, experienciando um convívio nutritivo com pessoas, participação gostosa em situações e fatos, enfim, viver sua vida como algo único e especial.

E você MERECE uma Vida Espetacular e Deliciosa! Se for assim, amigas e amigos, vamos utilizar aquilo que conhecemos. Escolhamos um princípio, uma virtude, uma mudança de hábito que seja, e nos dediquemos à nossa escolha.

Vamos construir Sabedoria?
Abraços, do amigo Lucius Augustus, IN.

4 comentários :

  1. Saudações amigo Lucius, eu aceito o convite da construção de Sabedoria, sempre suas instruções são muito util e muito bem acolhida por mim.Obrigada. Abraço fraterno. Iniciada Silvia Brandolin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Iniciada Silvia,

      como é bom caminhar tão bem acompanhado!!! Sua companhia, enquanto aprendemos e servimos e motivante!!!

      Fraterno abraço

      Excluir
  2. não precisamos sempre de mais e mais informações; precisamos, sim, fazer uso das que já possuímos.

    hehehe...
    ...isto é sabedoria.
    ... concordo em genero, numero e grau
    um abraço
    malukow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malukow!!!

      obrigado por seu comentário tão útil e que se soma ao texto.

      Vê que bacana: juntos realizamos mais!

      Um super abraço

      Excluir